quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

 HÁ QUE TER MAIS RESPEITO...!

Agora que a "poeira" assentou e as bocas abertas, pela surpresa, se fecharam, pensamos, estar em condições, de tecer alguns comentários, ao que se passou, a nível politico, no último mês, particularmente, na última semana e, mais precisamente, no último domingo.

Se houve campanha e eleições que segui, com afinco, foram as que decorreram recentemente. Queria mostrar a mim mesmo, que estava bem informado, sobre todas as propostas, que nos foram sendo apresentadas, para que, no dia certo, votasse no partido certo, ou seja, naquele que, em meu entender, me oferecia as melhores condições para que, com a sua governação, nos venha a proporcionar melhores condições de vida, em todos os seus aspetos.

Li jornais, revistas, pesquisei, na net, pelos vários programas dos partidos, que li (nem todos, pois havia alguns que estavam, à partida, excluídos do meu horizonte eleitoral), vi e ouvi, quase todos os debates, vi programas de debate nas televisões (alguns desinformavam, em vez de informar e esclarecer, com comentadores de qualidade duvidosa), enfim, fiz o que nunca tinha feito, antes de votar.

Até prestei atenção, coisa que raramente faço, às infindas sondagens que, diariamente, viam a luz do dia. Havia para todos os gostos e interpretações, de acordo com o "cliente" que a encomendava. E dava-me muita vontade de rir, ver os "técnicos de sondagens", nas televisões, a esgrimirem-se, em argumentos, sem fundamento, para justificarem aqueles "resultados", que de tão anormais, se viam que teriam sido conseguidos "à martelada".

Afinal, andaram quase um mês, a "enganar" as pessoas, a apresentar sondagens que, como se veio a verificar, estavam a anos luz, da realidade. Sabemos que as sondagens não são para nos dar a verdade absoluta, mas pelo menos, que andem por perto, é o mínimo que se exige. 

Não me "assustei" com as sondagens, pois nunca lhes dei grande relevância. Mas não se passou, com certeza, o mesmo, com todas as pessoas. E, se há pessoas que, como eu, pouca importância dão às mesmas, outras há, e muitas, que vêm nelas, o seu guia de votação.

Não é bonito andar a "enganar" as pessoas. Façam o trabalho, mas com critérios de rigor e seriedade.

E nunca se esqueçam: a grande sondagem, é a dos votos vertidos nas urnas. E, essa, nunca falha, mesmo para grande surpresa de alguns.

E DEPOIS O MACACO SOU EU!

    


 


José Campos

@2022.02.02


1 comentário:

CONTINUA O CAOS...E FISCALIZAÇÃO, NADA! Enquanto não houver consciencialização das pessoas e, de uma vez por todas, começarmos a cumprir as ...