segunda-feira, 28 de maio de 2012

JÁ HÁ NOVOS INQUILINOS NO ELISEU

Uns saiem e outros entram, é assim tudo na vida, nada é eterno.
Pelos vistos os franceses estão contentes (até lhe deram a maioria de votos) com o seu novo presidente François Hollande que ao que se espera irá colocar a chanceler alemã em maus lençois (isto nada tem a ver com cama, note-se) uma vez que ele (Hollande) nem de perto nem de longe apoia as politicas da "dama de ferro" (ou aço) alemã.
Com Sarkozy e Bruni a sairem cabisbaixos (era bom mas acabou-se) agora com tempo suficiente para pensarem no aumento da familia, os recem-chegados Hollande e Trierweiler lá ocuparam o espaço deixado vago pelos Sarkozy.
E cuidem-se os empregados do Eliseu pois pelos vistos a nova primeira dama Valérie Trierweiler é uma mulher de "armas" pelo que se presupõe uma vassourada enorme e um arrumar de casa nunca dantes visto.
Mulher de grandes dotes (aliás já começou a mostrá-los como se vê na imagem) e sem papas na lingua poderá ser e, deverá ser, a voz em unissono da nova França que se espera deste novo presidente.
Vamos esperar para ver.

José Campos  



CASO MIGUEL RELVAS

Cavaco Silva vem "descansar" os portugueses dizendo que "o caso Miguel Relvas será esclarecido com transparência".
Oh senhor presidente acha que nós acreditamos! Por quem nos toma! Já estamos habituados a que todos se incubram uns aos outros e no final nada dá. Não vejo nenhum atrás das grades que seria o destino para quem pratica actos menos dignos e essencialmente para quem mente e descaradamente. O melhor que o senhor teria a fazer era "aconselhar" esse senhor a demitir-se e a ir para longe daqui (espero que não o colquem numa qualquer administração de uma empresa publica pago a peso de ouro) isto é, se o senhor ainda sabe dar bons conselhos.
Estamos, nós os portugueses do POVO fartos das vossas mentiras e intrigas e começamos a pensar sériamente se valerá a pena votar seja em quem for. Eu pela parte que me toca não coloco, com o meu voto, ninguém em lado nenhum, pois há muito que deixei de confiar nessa classe a que chamam de politicos.
Para bem da transparência e da credibilidade (que já é pouca) use os seus poderes de presidente, mas use-os mesmo e, actue, não "deixe para amanhã aquilo que pode fazer hoje".
É o minimo que pode fazer a bem da tão propalada transparência.
E por favor, não façam do POVO ignorante, fica-lhes mal, pois foi esse POVO que confiou nos senhores e lhes deu (mal) o seu voto.

José Campos





ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...