sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-08 de Fevereiro de 2013

NÃO NÃO SOU O ÚNICO
Agradecemos à SIC o grande esforço que fez ao elaborar a reportagem que está a transmitir sobre o caso BPN, bem feita, envolvendo trabalho de pesquisa e de reconstituíção dos factos, e que merece os nossos parabéns à estação de Carnaxide e ao jornalista responsável pela mesma.  
Mas isto já nós sabemos, que roubaram, que desviaram milhões, que fizeram aldrabices e falcatruas, já nós sabemos. Que houve descuido pela parte de quem devia ter controlado melhor as actividades do banco, já nós sabemos. Que houve outros "responsáveis" que sabiam do que estava a acontecer e nada disseram, já nós sabemos. Enfim, os meandros do "grande negócio" já todos nós estamos fartos de saber, com maior ou menor pormenor, mas sabemos.
E também sabemos que há um "senhor" preso e que há um ou dois que já se puseram a milhas antes que o lume lhes chegue ao rabo.
Agora o que gostariamos de saber e ainda não sabemos é onde param os que ajudaram o "maestro" neste "grande concerto". Uma orquestra não se confina ao seu maestro, portanto andarão por aí muitos "músicos" que faziam parte da "banda". Alguns até já devem ter arranjado por aí uns bons lugarzitos, bem pagos para estarem calados e quietos, não vá a poeira levantar mais. Outros, se calhar até vão ainda parar ao Governo deste país, aí a segurança é ainda maior e a impunidade (de que senhora ministra da justiça nada gosta) está garantida.
O que gostaríamos de saber é afinal quanto estamos a pagar e quanto ainda vamos pagar pelas aldrabices destes sacanas sem escrupulos, que não têm um pingo de vergonha e que, com as suas atitudes de falta de honestidade, estão agora a carregar com mais dificuldades aqueles que já muitas tinham.
Para quando os nomes. Sim os nomes pois é isso que queremos saber. Para quando justiça, para que ao menos possamos dizer que algo foi feito para punir estes artistas da aldrabice estes "xicos espertos" que afinal até se safam, num país onde os honestos é que pagam e se deixam os aldrabões na maior das impunidades.
Enfim...é o país que temos.
 
 
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...