sexta-feira, 6 de julho de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER-06 de Julho de 2012

1-EM DEFESA DA CONSTITUÍÇÃO

O Tribunal Constitucional "não serve para mais nada" (e já é muito desde que o faça bem) a não ser garante de que a lei fundamental do nosso país, a Constituíção, seja cumprida.
Ora bem, ninguém tem duvidas da idoneidade dos seus membros e da isenção dos mesmos nas decisões que tomam (embora haja para aí alguns pensadores que duvidam). Se assim é, as decisões que tomam devem ser cumpridas escrupulosamente por quem tenha violado essa mesma Constituíção. E devem ser cumpridas de imediato. Não vejo razão para adiar a aplicação de uma decisão tomada por um orgão de soberania como é este tribunal.
Assim sendo (e esta é a minha opinião) não vejo razão para que se diga "sim senhor é insconstitucional, mas fica tudo como está e depois logo se verá". E usem os argumentos que usarem, não concordo que, uma decisão deste tipo não seja aplicada de imediato.
A todos aqueles a quem foi subtraído o subsidio de férias e de natal, INSCONSTITUCIONALMENTE, têm o direito de ser ressarcidos, de imediato, daqueles valores, sonegados à margem da lei fundamental, argumentando com uma qualquer necessidade imperiosa do país face às dificuldades que estamos a atravessar.
Sim senhor, de acordo que devemos todos ajudar a ultrapassar as dificuldades que atravessamos, criados por governantes incompetentes ao longo destes últimos anos, mas nunca atropelando a nossa LEI FUNDAMENTAL - A CONSTITUÌÇÃO.
Arranjem outra forma, tributem os mais ricos, as grandes fortunas (algumas de duvidosa origem), poupem nos chorudos salários e nas benesses que muitos destes usufruem, desde a esfera do governo passando pelos gestores publicos, mas por favor, não sacrifiquem ainda mais aqueles que sempre pagam tudo - os mais desfavorecidos.
E se estamos num país democrático (começo a duvidar), restituam de imediato esses subsidios pois eu sei que as pessoas estão ansiosas pela sua devolução como pão para a boca (pois é mesmo para comprar pão que esse dinheiro vai servir). As pessoas precisam de comer todos os dias, não é só para o ano que vem ou talvez para 2014 ou se calhar, nunca mais.
Façam lá esse favor a bem da nossa Constituíção.

2-DE NOVO AS NOVAS OPORTUNIDADES
Não haja dúvidas nenhumas que estamos num país de lata e logo de lateiros.
Vêm, com arrogância dizer que "as Novas Oportunidades são um embuste" e não descansaram enquanto não destruiram tudo, mesmo aquilo que estava bem (nem tudo estava bem, concordo).
Agora ficamos a saber que, os mais cépticos em relação às Novas Oportunidades, foram "utilizadores" das mesmas quando lhes convinha.
Não me apetece dizer nomes, mas por favor senhor, pegue nas malas e desande, pois o seu exemplo é mau demais.




José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...