quarta-feira, 17 de outubro de 2012


TUDO VAI MAL NESTE
JARDIM "À BEIRA MAR PLANTADO"
 
Achei de veras curiosa a intervenção de um reporter da RTP, antes do jogo de ontem da selecção portuguesa contra a Irlanda do Norte. Dizia ele que "a selecção ainda está aqui neste hotel de grande luxo".
Pois bem, é aqui que eu quero centrar o meu comentário.
Já há muitos anos que discordo dos gastos enormes que se fazem com estes estágios e preparações por tudo quanto é selecção e, não me digam o contrário (como já fizeram), de que não somos nós, contribuintes, que acabamos por pagar a factura. Claro e evidente que somos.
Não será altura de começarem a ir para uma qualquer "Pensão Ramires" e com menos dias de antecedência em relação aos jogos?
Claro que está e deve ser feito já no proximo jogo. Não estão em causa os resultados da selecção (isso a mim nem me interessa, se não formos ao mundial não vamos e não morre ninguém). Agora o que está em causa é o esbanjar de dinheiro (gostava de saber por quanto fica esta brincadeira) em hoteis de "grande luxo".
No momento que atravessamos, com portugueses a passar fome, acho de uma total irresponsabilidade moral, por parte do reporter da RTP, a alusão ao local onde estagiou a selecção. Haja moral e comedimento.
E por falar em RTP, justifica-se o "batalhão" de jornalistas e comentadores que se deslocam para um simples jogo de futebol? Penso que não e, é mais dinheiro nosso que anda a voar e, no fim quem paga, são sempre os mesmos.
Depois a factura aparece e há que pagá-la.
A quem de direito tomar medidas imediatas é o que se exige. Se os meninos não se sentirem bem, se por acaso ficarem tristes, que paguem do seu bolso pois ganham muitissimo bem para o fazerem.
Não gozem mais com quem passa dificuldades enormes.
 
José Campos
 
 
 
 
 
 


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...