sábado, 3 de setembro de 2022

A "QUEDA" DE UM ANJO

Seria, uma tremenda injustiça e falta de decoro, se eu não reconhecesse que, Serena Williams, foi, e ainda é (tomaram, muitas e muitos, ter o jogo que ela tem, já para lá dos quarenta anos), uma grande tenista, quiçá, a maior de todos os tempos (pelo menos das que eu vi jogar é, de certeza), sendo, no entanto, difícil de o afirmar, pois os tempos mudam e as condições também. 

SERENA WILLIAMS
Nos tempos modernos, por exemplo, no atletismo, ter uns sapatos, dos modernos, faz diferença, como as raquetes de hoje são muito mais práticas e eficientes, do que as usadas em tempos recuados. Quando comecei a jogar, como amador, a minha raquete, para além de ser de madeira, logo pesada, tinha uma área de encordoamento bastante menor, em relação às atuais.  

Mas, escrito este pequeno preambulo, cabe-me agora, "explicar" o motivo, ou motivos, deste meu escrito.

1-Para agradecer a Serena Williams, por todos estes anos, a mostrar-nos o seu bom ténis. Tenho de dizer que, apesar de gostar de a ver jogar, não simpatizava, nem simpatizo, com ela.

2-Para lembrar, o jogo desta madrugada, em horário português (pensasse que o último da sua carreira) e que perdeu, após um longo confronto, com a tenista australiana (de origem croata) Ajla Tomljanovic. Foi, na realidade, empolgante, com períodos de ténis sublime, de parte a parte e, sempre, com incerteza, no resultado final. Valeu a pena "perder" três horitas de sono, para ver, em direto, o jogo.

AJLA TOMLJANOVIC
3-Para dar uma nota negativa, aos aficionados americanos. Eles não gostam de ténis, gostam é, dos seus tenistas, apenas e só. Caso contrário, quando Tomljanovic conquistou pontos importantes, com classe,  não se ouviu, um único aplauso. Revelador de falta de desportivismo e mau perder, coisa que carateriza estes americanos, seja em que circunstância for.

4-Para lamentar, mais uma vez, que alguns comentadores, da estação televisiva que está a transmitir, para Portugal, o evento tenístico, a decorrer em Nova York. Na posição em que estão, comentadores de um jogo, nunca deveriam tomar partido, neste caso, por nenhuma das jogadoras. Mas não, fazem-no abertamente e, são de tal maneira cáusticos e parciais, que chega mesmo a aborrecer, quem está a ver e ouvir. 

Assim sendo, encerra-se uma era do ténis moderno feminino, em que Serena Williams, foi, com certeza, um dos expoentes máximos.

 

E DEPOIS O MACACO SOU EU

 




José Campos

@2022.09.03

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...