sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER-16 de Novembro de 2012


1-NÃO SE ESQUEÇA, EU TRABALHEI...E MUITOS PORTUGUESES TAMBÉM

Por acaso não foi só o Senhor Presidente que trabalhou no dia 14 de Novembro, dia de Greve Geral. Muitos outros trabalharam e, muitos outros não trabalharam porque não conseguiram chegar ao seu posto de trabalho (falta de meios de transporte).
Não se esqueça Senhor Presidente que os trabalhadores portugueses não têm carro nem motorista à disposição como o Senhor tem.
Não se esqueça que a grande maioria dos portugueses nem dinheiro tem para pagar os transportes e, como têm de se deslocar e pagar esses serviços, vão concerteza roubar à boca (à sua e à dos seus). 
Não se esqueça que, os que fizeram greve, estão a exercer um direito que a Constituíção da República (que o Senhor tanto preza) lhes consagra.
Não se esqueça que estes e, muitos dos que trabalharam, estão a lutar por uma vida melhor e, se não forem eles a fazê-lo, ninguém, nem mesmo o Senhor Presidente, lhes vai assegurar o futuro, seu e dos seus.
Não se esqueça que esta é, pelos vistos, a única forma de se fazerem ouvir pelos politicos que mandam neste país, incluindo o Senhor Presidente que foi eleito para os proteger.
Não se esqueça de que este orçamento vai "matar" a maior parte dos portugueses e, faz parte do seu trabalho, como Presidente de TODOS os portugueses, travar esta investida ignobil, estando nós a pagar os erros que, voçês politicos, cometeram (o dinheiro colocado no BPN, que o Senhor tão bem conhece, dava para pagar muitas dividas). E não foram os portugueses que andaram a ganhar dinheiro com esse banco.
Não se esqueça que, os que o elegeram, esperam mais do Senhor Presidente, na defesa do seu presente e do seu futuro.
Por isto tudo, penso que não lhe faltará trabalho Senhor Presidente, mesmo em dias de greve. Ou será que é só em dias de greve que se vem dizer para a televisão que "Eu trabalhei".
Por favor, o Senhor Presidente, pelo cargo que ocupa, escusava-se a este folclore.
 
 
2-BOA RESPOSTA...PAULO BENTO
Há pessoas neste país que só olham para o seu umbigo, pelo menos aquelas que podem (caso a barriga não estorve).
Então Paulo Bento a Colômbia e mais longe dos Estados Unidos do que Portugal do Gabão?
Claro que não, temos de rever essa geografia, anda mal.
É muito mais pertinho, claro, não contando com a viagem de Portugal até à Colômbia. Ou será que esses ilustres jogadores colombianos chegaram lá por transmissão de matéria? Lá virá, no futuro, a possibilidade de o fazermos, mas por agora, ainda não é possivel.
Se já o considerava, passei a considerá-lo ainda mais, quando não tem "medo" de responder como respondeu, aqueles que só vem o seu próprio umbigo. Já há falta de paciência para "aturar" estes senhores, pretensos donos de toda a verdade.
Do jogo não falo pois não vi, mas da resposta, ai essa sim, gostei. Dou-lhe os meus parabéns, não de aniversário, mas da coragem.
Mas cautela que a "factura" vai aparecer. Tem de estar preparado.
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...