sexta-feira, 8 de março de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-08 de Março de 2013

 
1-No rescaldo das grandiosas manifestações verificadas no passado fim de semana, em que mais uma vez o povo português manifestou a sua revolta contra o estado como o país está a ser governado e, principalmente contra quem o está a (des)governar, se outra conclusão poderiamos tirar é que as mesmas fizeram, valha-nos ao menos isso, com que o senhor Presidente da Republica saisse do seu casulo de isolamento e dissesse alguma coisa (folgamos muito em ouvi-lo, pensavamos que estava mudo ou doente). E disse e muito bem que, "não devemos deixar de ouvir as mensagens do povo" pois uma manifestação não se faz só para passear pelas ruas.
Pois bem, o senhor Presidente ouviu, como se atesta pelas suas declarações, os recados do povo, mas infelizmente não os compreendeu ou não os quer compreender, pois se assim fosse já tinha enviado para casa o senhor primeiro ministro e a sua trupe de governantes que não sabem fazer outra coisa que não seja afundar cada vez mais o país e com ele aqueles que menos têm e que estão a passar por grandes dificuldades.
Por favor senhor Presidente, para isso era melhor ter ficado mais 34 dias em isolamento (com o muito trabalho que pelos vistos tem) e não nos cansar a ouvir os seus discursos choradinhos que já não enganam ninguém.
 
2-Pelos vistos, estes funestos senhores que para aí andam a fazer avaliações sobre a actuação do nosso governo (ou se calhar eles é que governam mesmo), vão cá passar o fim de semana (espero que ao menos paguem a conta da comida e dormida), pois não chegaram a acordo sobre o famigerado corte dos 4000 milhões que se pretende fazer no estado social (como é obvio para bem do povo). Pois bem, agora já nem aos fins de semana podemos estar descansados aqui no nosso cantinho sem termos de aturar estes cavalheiros, paus mandados dos grandes interesses, que não desistem de nos colocar na miséria. Vão lá para os vossos "reinos" e voltem em dia de São Nunca pois estamos fartos ou melhor fartinhos de os ver aqui a comer e a beber à nossa custa. Guia de marcha, mas só de ida e, deixem-se lá estar, onde quer que seja, mesmo que no inferno seja. E se querem cortar, se não fosse por ser considerado um "malcriado publico" eu dizia-vos o que é deveriam cortar e onde deveriam cortar, mas, por agora, ainda me vou conter. Mas para bom entendedor meia palavra basta.
 
3-Finalmente o homem morreu. Todo o mundo estava à espera, dado que o seu estado de saúde, apesar de não haver grandes noticias sobre o assunto, era considerado grave. Paz à sua alma.
Com defeitos e virtudes, que afinal todos temos, a certeza é que, entre o "seu povo" tinha mais quem gostasse dele do que quem não gostasse. Vá-se lá saber porquê.
Agora o que é intolerável, é que se esteja à espera da morte de um homem para se vir tecer os mais intoleráveis e grosseiros comentários acerca de uma pessoa que já não se pode defender. Vi e ouvi, na nossa televisão, uma reportagem em que "considerava" o homem como tendo sido um déspota, um narcisista e muitas outras coisas que por aí lhe chamaram.
Sejamos tolerantes, fale-se de frente, não se espere que o homem expie para se dizer mal. Isto só os covardes fazem. E pelo que se vê nas fotos, não são assim tão poucos os que gostavam dele.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...