quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PORTO E VILA NOVA DE GAIA UNIDAS PELO DOURO

Que passeio agradável por aquela marginal, quanta beleza elevada com um bonito luar.

Foto José Campos


Foto Leonardo Pereira


Foto Leonardo Pereira

Veja video em:

http://www.youtube.com/watch?v=PUwBQV_n-bQ


Veja fotos em:

FACEBOOK - José Campos - PORTO...MONUMENTAL2


José Campos

VIVA A CANOAGEM...VIVA PORTUGAL


Não podemos deixar de estar contentes com o feito dos nossos atletas Fernando Pimenta e Emanuel Silva pela excelente segunda posição na final de canoagem esta manhã. Vão para eles e para todos os envolvidos na sua participação os nossos votos de PARABÉNS.
E como estamos com a mão na massa aproveito para manifestar a minha insatisfação por ver tanta euforia por termos ganho aquela medalha. Claro que não está em causa a conquista da medalha de prata, mas sim a pequenez com que pensamos e como nos satisfazemos fácilmente. Eu gostaria, isso sim, de estar a festejar a centésima medalha e não a primeira. É sabido, há muito tempo, que só quando aparecem super atletas (como estes) é que conseguimos algo de relevante. Não tenho duvidas de que nós somos tão bons como os melhores desde que nos sejam dadas condições de trabalho. Ora, cabe ao Estado zelar pelos interesses nacionais e os desportivos estão aí inseridos, por tal cabe a esse mesmo Estado programar o desporto nacional de forma a dar-lhe a dimensão que ele merece, e isso, no meu entender, passa logo pelo desporto escolar. Não existe em Portugal e, sem esse principio fundamental, nunca conseguiremos atingir outros patamares que, outros países, até de dimensões inferiores às nossas, já conseguiram. 
Vejam a aberração que se fez aquando do Euro 2004 em que se construíram estádios de raíz e, em nenhum deles, foi colocada uma pista de atletismo. Vejam o que se passa em Braga em que uma pretensa piscina olímpica era para já ter visto a luz do dia e, afinal o que temos, é um montão de betão que mais parece um edificio bombardeado durante uma qualquer guerra, no qual estão (des)investidos mais de 5 milhões de euros. Para quê a pista coberta existente em Braga se as provas que se lá realizam são poucas ou mesmo nenhumas.
Sem alterações profundas neste estado de coisas, sem uma aposta forte de investimento em infraestruturas desportivas, só quando aparerecem campeões deste calibre é que podemos ter alguma alegria e glória.
Por favor senhores governantes e responsáveis deste  país, deixem lá de pagar as reuniões da Fundação Cidade de Guimarães e outras mais que para aí há, a peso de ouro e, transfiram essas verbas para infraestruturas desportivas. Sejamos sérios e vão ver que os resultados aparecem.
Ainda me lembro, quando era colaborador do Correio do Minho na década de 90, no "velhinho" Estádio 1º de Maio, enquanto os futebolistas treinavam havia luz que até parecia dia. Quando as e os valorosos atletas do Braga iam para treinar, as lampadas "fundiam" quase todas e não tinham outra alternativa se não treinar quase às escuras. Valia-lhes as noites de luar.
Assim não, nunca vamos a lado nenhum. E infelizmente esta falta de programação não é só no desporto, para mal do nosso país.

José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...