terça-feira, 27 de setembro de 2022

AFINAL, QUEM QUEREM ENGANAR?

Se não fosse tratar-se de um assunto tão sério, dava vontade de rir, a bandeiras despregadas, tal é a hipocrisia, a estupidez e a tontice, dos que, infelizmente, têm o poder de decisão, neste mundo, dito global, mas onde, meia dúzia, detêm esse poder, subjugando o resto, a maioria, às suas decisões, nem sempre, ou quase sempre, em desfavor da grande maioria.

Ontem e hoje, foi noticia de abertura de alguns telejornais, a grande façanha, protagonizada pela agência americana do espaço -NASA- sobre o embate de uma nave com um asteroide, fazendo parte de uma séria de testes, a realizar, na tentativa de criar um sistema de proteção para o nosso planeta, no caso de um grande asteroide posso entrar em rota de colisão coma Terra e poder, senão destruí-la, pelo menos causar grandes danos, tal como aconteceu, há milhões de anos e que levou à extinção dos dinossauros e outras formas de vida, daquele tempo. 

É justa a pretensão. Estarmos preparados para uma qualquer invasão extraterrestre ou uma "chuva" de ameaçadores meteoritos, que possam por em causa a nossa sobrevivência.

O CHAMADO MAR DE PLASTICO

Mas e então, estamos virados para o ar, entenda-se, espaço, quando, cá por baixo, entenda-se, planeta Terra, todos os dias, a cada hora, a cada minuto, não paramos de fazer mal, e muito, ao nosso planeta? E esta, não é uma ameaça, é já, uma realidade.

As guerras e a utilização da energia nuclear, a poluição de rios, lagos e mares, com tudo o que se pode imaginar, a poluição da atmosfera com o consequente aquecimento global, e que já está a provocar, a subida do nível das águas, causa direta do degelo, e que levará, inevitavelmente, ao desaparecimento, de muitos milhares de hectares, do que hoje é terra habitável.

POLUIÇÃO DOS MARES 
Sinceramente, não entendo e, até me dá vontade de rir, sobre o que é que estes anormais, andam a fazer. Têm a água a chegar-lhes à porta de casa (já vai acontecendo um pouco por todo o lado), o ar irrespirável, a seca, as reservas de água potável e esgotar-se, a fome, como consequência direta da falta de água e tantos outros problemas graves e urgentes, a resolver, e entretêm-se a lançar sondas (que custam milhões) contra os meteoritos, lá nos confins dos confins do espaço.

Afinal, os verdadeiros problemas, e que levarão, à inevitável destruição do planeta e da vida nele existente, caso a situação, não seja, imediatamente invertida, estão aqui ao nosso lado, dormimos com eles, e estes dementes, estão preocupados com a situação que, provavelmente, nunca acontecerá ou dificilmente será realidade?

Que interesses estarão por detrás disto, pergunto-me? 

Não será difícil encontrar a resposta. 

E DEPOIS O MACACO SOU EU






José Campos

@2022.09.27


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...