sexta-feira, 8 de junho de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER-08 de Junho de 2012

1-Se esperavam que viesse falar de futebol, desenganem-se, pois para essas matérias complicadas temos muitos intelectuais na praça (basta ver as televisões e os programas da ordem). De qualquer forma desejo que a nossa seleção esteja lá por terras do leste o tempo suficiente para ganhar, mas o minimo possivel para não nos gastar o dinheiro todo que a troika nos anda a emprestar e que vamos pagar e bem pago.
Assim sendo, limito-me à minha insignificância de observador atento daquilo que me rodeia e já não é mau.
Hoje queria alertar todos os automobilistas que circulam na Av. Julio Fragata em Braga com um CUIDADO E ATENÇÃO pois como podem ver pelas fotos ela (a ATENÇÃO) é bem precisa.
Por conseguinte ao passar naquela movimentada artéria da nossa Bracara Augusta deve seguir o seguinte conselho (este é meu não das autoridades ir(responsáveis):
Ao aproximar-se da zona em questão (junto ao Braga Parque) deve fazer o seguinte:

1-Pare o carro

2-Afaste os arbustos

3-Veja o que diz na placa

4-Deixe os arbustos no lugar

5-Prossiga a marcha obedecendo ao que diz o sinal

Não vale a pena colocar o cinto de segurança (digo eu) pois alguns metros mais adiante vai ter de reptir a "manobra"


1-Pare o carro



2-Afaste os arbustos

3-Veja o que diz na placa
4-Deixe os arbustos no lugar

5-Prossiga a marcha obedecendo ao que diz o sinal

agora aproveito para fazer um pedido a quem de direito: Não cortem os arbustos pois estão mesmo lindos, crescidinhos e bonitos. Dão um ar de verde à nossa cidade. Que lindo!



2-Aqui há uns anos, a Camara Municipal de Braga, "semeou" e bem, pela cidade, uma quantidade enorme de pequenos parques com aparelhos de manutenção fisica. Até aqui tudo bem nada de novo.
Só que, a manutenção destes parques de manutenção (passe o pleonasmo-penso que é assim que se diz) deixa muito a desejar e, até em alguns que eu conheço (darei conta aqui em proximas crónicas) o estado de degradação é tão elevado que nalguns casos até há aparelhos que podem pôr em causa a integridade fisica de quem os utiliza.
Mas como se não bastasse, alguns estão a ser aproveitados para plantação de erva que servirá para alimentação de coelhos e outras espécies animais (pelo menos é o que se pode deduzir das fotos).
Vamos lá caros amigos, toca a cortar a erva e dá-la aos coelhinhos e deixem o parque para aqueles que o querem (se calhar até nem querem) utilizar.
Assim vai o nosso burgo.

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...