terça-feira, 6 de agosto de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-06 de Agosto de 2013
 
A PANDILHA DOS SWAP'S

EU NÃO MINTO...NÃO FALO É TODA A VERDADE
Afinal havia outra, neste caso, havia outro. E se "procurarem" melhor, mais vão encontrar e, provavelmente muitos mais, ligados a este famigerado "negócio" que está a arruinar ainda mais o país, sem que os verdadeiros culpados, deste e de outros governos anteriores, respondam, perante os portugueses e perante a justiça, pelos maus negócios que celebraram em nome do estado.
E se duvidas havia que a senhora ministra das finanças sabia e bem, a teia em que estava envolvida - ela própria celebrante de alguns desses contractos - e portanto faltou à verdade quando foi instada a depor na comissão de inquérito que está a avaliar este grave assunto, ela mesmo, tratou de juntar à sua volta alguns dos "intervenientes" nesta "burla qualificada", para que assim fiquem todos do mesmo lado e se encubram uns aos outros.
E quem mais estará envolvido nisto, direta ou indiretamente? 
Pois bem, desde logo o senhor primeiro-ministro que, numa tentativa de proteger a senhora ex-secretária de estado, resolve promove-la a ministra das finanças, apesar de ter feito parte de uma equipa que, pelo teor da carta de demissão do anterior ministro das finanças, falhou em toda a linha. Ora como é possível manter em funções, pessoas que comprovadamente não têm perfil técnico para ocupar certas funções e mais a mais a de ministra das finanças, pasta de enorme importância na governação de um país. Portanto não restam dúvidas de que os favores políticos por aí andam, numa brincadeira de "cabra cega" que a cada dia que passa custa muito ao país.
E como se tudo isto não bastasse, aparece agora o "vendedor" de Swap's como secretário de estado do tesouro, saibamos nós porque carga de água. É bem evidente que ele deve saber de muita coisa e, antes que fale e "entale" muita boa gente "séria" que por aí anda, bem, o melhor é dar-lhe um "lugarzito" no governo, pois assim "mantemo-lo" calado.
Como português exijo que toda a verdade seja descoberta e que, quem mentiu e enganou o povo português seja punido. E essa punição não deve passar apenas pela demissão do governo (o mais fácil) mas também pelos tribunais, que devem aplicar a lei doa a quem doer. Só quando houver exemplos verdadeiramente duros e ao mesmo tempo pedagógicos, é que estes senhores e senhoras vão pensar duas vezes (ou mais aconselho eu) antes de assumirem cargos públicos. 
Mas antes que isto chegue aos tribunais (espero bem que sim) só há um caminho a seguir por esses senhores e senhoras, que se escondem debaixo da capa da impunidade pelo facto de serem governantes (maus diga-se de passagem): a demissão "pelo próprio pé" dos cargos que ocupam. É o melhor serviço que podem prestar ao país. Neste momento não deve haver um único cidadão comum que acredite neles.
Estamos fartos de mentiras. Basta!
 
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
 
 
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...