sábado, 17 de junho de 2023

 APENAS, UM PEQUENO FAVOR...

Tenho por costume, utilizar, muitas vezes, a zona ribeirinha de Braga, para percorrer a Via Pedonal Clicável e os, quase cinco quilómetros que a compõem. E, muitas das vezes, vou com o meu neto Pedro, de bicicleta, os dois, e levá-lo ao treino de futebol, dado que o menino, anda por lá, numa escolinha, a dar os primeiros pontapés na bola. Chegados, somos barrados, pelos funcionários do espaço, porque não podemos entrar com as bicicletas. Até aí tudo bem, nada a opor. Proibido bicicletas a circular, dentro do espaço desportivo, sim senhor, é uma medida sensata, para assegurar a integridade física de todos os utilizadores do espaço.

Aqui, logo à entrada, era o sitio ideal para colocar as
grades para estacionamento das bicicletas
Agora faço a pergunta: onde deixo a bicicleta? Lá pelo chão, à sorte, e às mãos de semear dos "amigos do alheio"? 

Outro dia, um funcionário sugeriu-me que "a ciclovia é lá adiante, deixe-a lá!". E eu perguntei-lhe se, enquanto eu estava na minha prática desportiva ou simplesmente a ver algum jogo, ele me "tomava conta do veículo". Ficamos por aqui.

Caso eu possa dar uma sugestão, porque não, logo depois de entrar no parque desportivo, colocar dois ou três parques de bicicletas, onde as possamos deixar amarradas e mais seguras, perto de nós. Penso que não vai estorvar nada, e facilita, a quem quer deixar a bicicleta.

Já várias vezes deixei lá o "pedido", mas pelos vistos a comunicação entre os funcionários do espaço e os seus responsáveis, na câmara, não funciona. 

Se for preciso, eu mando o pedido por carta escrita e com aviso de receção. Vamos é fazer as coisas e não deixar para amanhã (entenda-se, daqui a um ou dois anos, ou mesmo, nunca).

Desde já, o meu (e de muitos mais utilizadores) obrigado.

    E DEPOIS O MACACO SOU EU






@2023.06.17

José Campos


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...