sábado, 8 de junho de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-08 de JUNHO de 2013


DESCULPEM LÁ MAS ESTAVAMOS
 ENGANADOS E AGORA VAMOS
TER DE REFORÇAR AS MEDIDAS
DE AUSTERIDADE
Vai pegar moda. Primeiro foram os senhores do famigerado FMI que vieram admitir (como se já não desconfiássemos) de que "afinal cometemos erros notáveis" em relação à Grécia. Agora é cá o "nosso robot" das finanças que vem com o mesmo discurso, ou pelo menos parecido e, admitir que "houve alguns erros que se cometeram e que poderiam ter sido evitados".
Pois bem, de engano em engano, lá vão prosseguindo as politicas de "mal fazer" e quem está a perder somos nós, os cidadãos que, de dia para dia, vemos os nossos bolsos cada vez mais vazios.
Afinal que raio de "brincadeira" é esta? Estão a gozar connosco ou são assim tão sem vergonha que já sabiam mas deixaram andar?
Penso que são ambas as coisas e mais, penso que estamos rodeados de uma "cambada" de incompetentes que ao invés de se irem embora e deixarem governar quem afinal sabe, não, continuam teimosamente agarrados aos lugares, a fazer asneiradas sobre asneiradas e, daqui a uns meses (espero que sejam poucos) lá vem a desculpa de que afinal se enganaram e agora para corrigir todas estas trapalhadas é necessária mais austeridade.
A CULPA DESTA TRAPALHADA
FOI DO MAU TEMPO NÃO
TENHO DUVIDAS NENHUMAS
E pasme-se, o "nosso robot" já atribui as culpas ao tempo, à chuva e a não sei mais quantas coisas que lhe vêm à cabeça. Isto é o cumulo da sem vergonhice. Pare "amigo", tire umas férias, de preferência bem longe daqui, pagas por si e, compre bilhete só de ida. Era um grande favor que nos fazia.
Quanto ao resto, lamentamos a falta de ética que esses senhores têm (e refiro-me aqueles que vieram para cá só para nos empobrecer e explorar). Com que lata vêm agora dizer que se enganaram, quando colocaram um país (e vamos a ver se não serão mais) na miséria, na pobreza, em lutas uns contras os outros e levando-os muitas vezes à beira de situações que poderiam e podem degenerar em luta fratricida!
Há que ter a coragem de dizer basta de incompetentes, basta de salafrários que apenas vêm na exploração desalmada dos povos, o seu único objetivo.
Temos de tomar medidas mais fortes, nós os explorados, e que se calhar passarão pelo arremesso de uns tomates, mas de chumbo, aqueles que afinal têm sido os nossos carrascos.
Já esteve mais longe.
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...