quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Preso Por Ter Cão...

Ontem, foi noticia, em tudo o que é meio de comunicação neste país, a chegada, ao Algarve, do neerlandês, triplo campeão do mundo de formula 1, Max Verstappen. Até aqui nada de novo, dado tratar-se de uma figura conhecida no mundo do desporto e, por via disso, na sociedade global.

Mas a noticia, apimenta-se (o que é do agrado do nosso povo- jornalista ou não), quando o senhor se dirige, no aeroporto de Faro, a uma empresa de rent a car, onde pretendia sair de lá, com um belíssimo e potentíssimo carro de uma marca conhecida e que, pelos vistos, dá para fazer umas acelerações, à la mode formula 1 e com uma potência que, medida em cavalos, dava uma grande manada.

Só que, pelos vistos, os funcionários da empresa, cumprindo, e bem, o que está regulamentado internamente (desconheço se, na lei geral), dada a tenra idade do senhor (26 aninhos, apenas), não lhe satisfizeram o pedido, pois este tipo de carro, com estas caraterísticas, técnicas e mecânicas, só pode ser alugado a pessoas com mais de 30 anos. Certamente, não deve ter agradado muito ao senhor, que, para além de ser "o homem mais rápido à superfície da terra", deve ter os bolsos bem recheados (o dinheiro em excesso sempre fez mal a muita gente) para se dar a estes luxos caprichosos.

Pelos vistos, após ter sido "aclarada" a situação, o campeão lá saiu com um BMW zito, que, quase não sai do sítio, face aos carros que ele conduz no seu trabalho e ao que queria ter alugado inicialmente.

Agora só me apraz, colocar duas questões:

1-Para que é necessário um carro desses, com uma potência colossal, a atingir velocidades, muito acima das que se podem praticar nas nossas estradas?  

2-Porque razão a administração da empresa veio, publicamente, pedir desculpas "pelo comportamento" dos seus funcionários, quando eles apenas fizeram cumprir o que lhes foi pedido e imposto em diretivas da empresa?

Afinal, é "preso por ter cão, preso por não ter".

Só espero que não se venha a saber que, entretanto, foi "metida" por aí, uma cunha qualquer, a um qualquer mandante "cunhateiro", para que lhe possam alugar o carrinho que ele queria. E que não haja Dr's metidos nisso.  Pelos vistos não faltam por aí.

Boas férias...

   E DEPOIS O MACACO SOU EU 






José Campos

@2023.12.28


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...