sábado, 12 de maio de 2012

E ESTE É SEMPRE O MESMO...A PAGAR

Sinceramente, estou farto deste país (não do lugar que é bonito de norte a sul) mas sim daquilo que ele é como conjunto de homens e mulheres e que formam a nação a que chamamos Portugal.
Aqui à dias falava-se que "em Portugal havia cerca de 775 empresas com salários em atraso" o que eu contestei, aqui neste espaço, pois penso que, mais uma vez nos estão a querer enganar, infelizmente, porque penso eu, esse numero é muito maior do que o revelado.
Mas o mais grave é que, as autoridades (in)competentes sabem do assunto, da gravidade de muitas situações que se vivem, autenticos dramas sociais e, não fazem nada.
Desde salários e subsidios em atraso (e não são um ou dois são muitos e em divida aos trabalhadores há mais de ano e meio e nalguns casos até mais) e, tudo continua como se nada se passasse.
Já para não falar da falta de informação a que os trabalhadores estão votados (são pura e simplesmente esquecidos) e das propostas menos honestas que se fazem, tais como "damos-vos os papeis para o desemprego, mas não asseguramos indeminizações".
Isto passasse aqui "à nossa porta" e ninguém toma atitudes de responsabilização de quem de direito deve responder por estas situações.
Enfim...é o país que temos e pelos vistos vamos continuar a ter por muitos e longos anos. Safa que sorte a nossa.

José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...