quinta-feira, 10 de agosto de 2023

E TUDO, ALGUÉM LEVOU...

Para os menos atentos, só lembrar que, nesta fonte, existiu uma escultura de uma "bela baleia", que, por artes mágicas, desapareceu. 

Fonte da Praça da Republica
Se não desapareceu, tarda em voltar ao seu "habitat natural". Ou então vai-lhe acontecer o mesmo que ao busto de Gonçalo Sampaio, no Parque da Ponte, que sumiu pela calada da noite ou às placas alusivas aos concelhos que constituem toda a Arquidiocese de Braga, que estavam junto à Capela de Santa Maria de Braga, no topo da Av. Dr. Porfírio da Silva, também elas, em "parte incerta".
Placa identificativa
junto à fonte

Já aqui alertei, para que fosse reposta a "normalidade", ou seja, que se coloque o que de lá desapareceu, mas pelos vistos, "há ouvidos moucos" entre os responsáveis (?) desta cidade. 

E, se, por um lado, vai desaparecendo algum património edificado, pelo outro, aumentam os buracos nas ruas da cidade, em numero e tamanho. É a lei da compensação.

Enfim, é o que temos

E depois o macaco sou eu.


José Campos

@2023.08.10

 


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...