quarta-feira, 24 de outubro de 2012


É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE ESTAMOS ASSIM
 
Esta tarde, enquanto esperava um familiar, na Praça do Municipio em Braga, deparei-me com uma situação deveras interessante. Ora vejamos.
Por volta das 18,25, estando dentro do meu carro, reparei que um agente da autoridade ( diga-se Policia Municipal de Braga), se abeirou da entrada de um café ali existente. Olhou para um lado, olhou para o outro e lá entrou no referido estabelecimento. Bem, pensei eu, "vai tomar um cafézito" pois não via motivos para a sua presença uma vez que não havia sinais de qualquer disturbio da ordem publica.
Fiquei foi pasmado, pois quando abandonei o local, por volta das 19,20, o senhor agente da autoridade ainda estava lá por dentro do estabelecimento a tomar o seu café ou mesmo quem sabe um copito e uma patanisca.
Pois é, e depois, quem paga somos nós todos, para que alguns andem a fazer que fazem.
Agora multipliquem isto por muitos agentes e por muitas horas assim perdidas e digam-me se vale a pena termos Policia Municipal?
Bem, eu já há muito (desde o seu inicio) que não vejo razão para haver duas forças policiais em Braga e cada vez mais sou de opinião que devem ser extintas (não só aqui como no país inteiro). É outro sorvedor de dinheiro que só serve para dar uns tachitos a uns quantos que por ali andam.
Isto foi hoje, mas passasse todos os dias. Quando não vimos, como eu já vi, o "nosso" Corsa a ir à paragem do autocarro e, na hora do serviço e no carro de serviço, levar os meninos e as meninas a casa.
Tenhamos um pouco mais de decoro, num país que está a ferro e fogo, onde se passa fome, e vemos estes "tostões" a serem entregues a quem, pelos vistos, não cumpre com o que lhe é pedido.
Haja fiscalização, por quem de direito, pois assim dá muito nas vistas e fica mal.
Depois somos levados a dizer estas coisas.
 
José Campos
 
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...