sábado, 16 de novembro de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-16 de Novembro de 2013
 
Quem vier a seguir que tire a MERDA

Afinal, nós que tudo queremos, que reclamamos diariamente contra as tropelias que este e os outros governos anteriores nos andaram e andam a fazer, nós que queremos um país culto, civilizado, que queremos mais educação, mais saúde, mais de tudo e com razão, não somos capazes de cumprir uma "tarefa" básica que é sermos cidadãos de corpo inteiro. Olhamos muito para o lado, para o que os outros fazem e dizem, mas não somos capazes de olhar para um espelho e vermo-nos retratado nele.
Esta sexta-feira, ao dar um pequeno passeio de bicicleta pela nova ciclovia em Braga, deparo-me a espaços, cada vez mais frequentes, com presentes, como o que vemos na foto. Ora meus senhores e senhoras, passeantes de cãezinhos e cadelinhas, que também têm direito a por lá passear (quer os donos quer os estimáveis animais), não custa nada levar um saquinho de plástico (que é o que a lei manda e o bom senso aconselha) e levantar o presente que os adoráveis bichinhos vão deixando pela pista fora.
Agora deixar a MERDA para que outros a pisem não é solução, para além de, a breve trecho, transformarmos um espaço que até é agradável, num local de porcaria e sujidade. Levem os cãezinhos, têm todo o direito, mas não se esqueçam de deixar os presentes no caixote do lixo.
A isto chama-se CIDADANIA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O PORCO SOU EU
 
José Campos
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...