quinta-feira, 15 de setembro de 2022

 O adeus a um grande campeão 

Foi sem grande surpresa, pois já se esperava, mas foi, já, com saudade, que, esta tarde, recebemos a noticia, que Roger Federer, confirmando os rumores dos últimos tempos, anunciou a sua retirada, definitiva, dos campos de ténis, como profissional.

ROGER FEDERER
Conhecido de todos, os que gostam deste desporto, foi um dos expoentes máximos da modalidade, com uma carreira pejada de títulos, entre os quais, vinte deles, obtidos em torneios do Grand Slam.

Mas, o que mais apreciámos nele, ao longo da sua carreira, foi a sua conduta de homem integro, com uma postura elegante em campo e uma elegância, sem par, no desenvolvimento do seu jogo.  

Possuidor de uma esquerda, quase imbatível, foi modelo inspirador, para muitos jovens, que viram nele, aquilo que queriam ser, quando um dia, abraçassem uma carreira nesta modalidade. E alguns deles, já por aí andam, a encantar com o seu jogo.

Resta-nos agradecer, as longas noites de Melbourne e Flushing Meadows, as tardes e serões de Wimbledon e Roland Garros, entre outros, onde nos deliciava com o seu talento e jogo de classe superior.

Resta-nos a Laver Cup, a disputar em Londres, ainda este mês, para podermos apreciar, o nosso campeão, pela última vez.

Pela minha parte, obrigado Roger Federer, pelos momentos deliciosos que nos proporcionas-te, pelos courts de ténis, de todo o mundo. 

E DEPOIS O MACACO SOU EU





José Campos

@2022.09.15



ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...