sexta-feira, 31 de maio de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-31 de MAIO de 2013
 
Afinal de que nos queixamos! Estamos entre os 30 países mais ricos do mundo, segundo rezam as estatísticas mais recentes vindas à luz do dia esta semana. Por conseguinte só temos motivos para nos alegrarmos, pois embora haja quem viva melhor do que nós, apenas alguns dos países mais evoluídos, há muitos, mas mesmo muitos mais, que vivem bem pior do que por cá.
Mas isto não me serve de consolo, pois se por um lado há muita gente neste mundo a passar fome e, isso não é motivo de orgulho e de alegria para ninguém e muito menos para mim, no NOSSO PORTUGALPORTUGUESES A PASSAR FOME e aqui é que reside a questão.
Pois é meus amigos, à nossa porta, à porta de cada um de nós, há compatriotas nossos que passam dias e dias sem comer, pois os rendimentos que auferem não chegam sequer para pagar as dividas contraídas para satisfazer as mais básicas necessidades como sejam  água, luz e gás. E para já não falar em medicamentos, onde a maioria das pessoas já cortou definitivamente em alguns deles pondo assim em risco a sua saúde e "atentando" contra a sua própria vida, tratando-se quase que, de suicidio premeditado.
E as nossas crianças! Muitas delas vão para a escola de barriga vazia por nada terem que engolir em casa. E não fosse a ajuda altruista de muitos, nomeadamente nas escolas e, estas crianças passsariam o dia de barriga vazia. Que vão aprender, que atenção podem prestar ao que se lhes está a ensinar quando a fome lhes aperta o estômago!
Que raio de país é este que se perde a discutir se este treinador deve ganhar 4 milhões de euros por ano ou mais, se aquele jogador vai ganhar milhões de euros a chutar uma bola, se aquele gestor, que até é muito competente e por isso ganha uma fortuna mensal, se os senhores da finança que levam para casa carradas de euros mensais, fora os bonús que lhes são atribuídos!
Que raio de país é este que fica indiferente ao sofrimento alheio e, não fossem algumas instituíções, na sua grande maioria ligadas à Igreja Católica, darem uma ajuda, concerteza que muitos mais passariam provações ainda piores!
Que raio de país e que raio de governantes temos que só pensam em cortes e mais cortes para repor a estabilidade orçamental que andaram a desiquilibrar durante anos a fio!
Será que quem manda neste país consegue dormir sossegado sabendo que ao seu lado está uma criança com fome!
Será que os senhores do dinheiro conseguem ter a consciência tranquilia sabendo que é muito por culpa deles e das asneiradas que andaram a fazer que estamos nesta situação!
É por isto tudo que somos um dos 30 países mais ricos do mundo, mas em contrapartida deveremos ser dos mais pobres em solidariedade e amor ao próximo.
Pela minha parte tenha a consciência pesada por não ajudar mais aqueles que precisam, mas também não tenho meios para o fazer.
De cinismo deveremos ser o mais rico do mundo concerteza.
 
Veja este video e tome consciência da gravidade da situação que vivemos.
E amanhã é dia da criança que fazer para lhes dar um futuro melhor?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
 


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...