domingo, 9 de setembro de 2018

AI...QUE MEDO!

SERENA WILLIAMS
Tem tanto de boa tenista, como de malcriada e arrogante. Refiro-me a Serena Williams, tenista americana (o que só por si já me faz não gostar dela) e que foi ontem, protagonista de uma das cenas mais ridículas e graves, até hoje vistas em campos de ténis, afrontando o árbitro  (que por acaso é um português, Carlos Ramos, e que, não por acaso, é um dos melhores árbitros do mundo do ténis) na final de singulares femininos do USOPEN, a decorrer em Flushing Meadows, Nova York.
Após se ter apercebido que o treinador da americana, Patrick Mouratoglou lhe deu indicações para dentro do court (que o próprio já confirmou ser verdade), o que é proibido pelos regulamentos, o árbitro português não hesitou em aplicar  a lei e advertiu a tenista americana, também como mandam os regulamentos. 
Não satisfeita e, talvez porque já estivesse a ver o resultado a pender para a sua adversária, Naomi Osaka, na perda de mais um ponto, acabou por atirar com a raquete ao chão, partindo-a, o que também é considerado comportamento indigno, e que deve ser punido com uma advertência,  o que Carlos Ramos fez e bem.
NAOMI OSAKA
Já com duas advertências, foi-lhe retirado um ponto pelo árbitro, cumprindo o que está estabelecido, sendo que aqui, a tenista americana, reagiu mal e acabou por insultar o árbitro português, apelidando-o de ladrão e sexista. Por via deste comportamento verbal, foi-lhe aplicada nova sanção, ou seja a retirada de um jogo em favor da adversária. 
Escusado será dizer que, se já estava descontrolada pelo facto de o jogo não lhe estar a correr de feição, a partir de todo este triste espectáculo, foi fácil à japonesa acabar de vez com o encontro, vencendo assim a sua primeira final de um torneio do Grand Slam.
Mas acabado o encontro, não acabaram os "abusos" da menina mimada e, na conferência de imprensa, voltou a "atacar" Carlos Ramos.
Mais grave ainda, foi, no final do jogo, não ter cumprimentado o árbitro, como as pessoas educadas fazem sempre e, ainda mais grave, foi o "aviso" deixado, de que "nunca mais vai estar num jogo meu". Que chatice. Carlos Ramos deve ter ficado com insónias por causa desta ameaça.
Se não for penalizada pela WTA, abre-se um precedente grave e, daqui a dias estamos a ver as meninas a faltar ao respeito aos árbitro(a)s. Sempre quero ver a coragem que têm em a suspender, temporariamente.
Quanto a mim, apesar de gostar muito de ver bons jogos de ténis, sempre que esta "senhora" jogar, vou mudar de canal.
Ele há cada uma.
E DEPOIS O MACACO SOU EU!







José Campos
@2018


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...