sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER-02 de Novembro de 2012

FINALMENTE TEMOS ORÇAMENTO. QUE BOM.

Que bom, já temos orçamento. Estava a ficar preocupado, não fosse o documento vital para a nossa sobrevivência ser "chumbado" pelos senhores deputados e então é que era, iamos ao fundo mesmo.
Assim não. Já estamos salvos, no bom caminho. Parabéns senhores ministros, desde o primeiro ao último, estão de parabéns. As maratonas que fizeram afinal valeram a pena. Que bom que é sentirmos esta enorme segurança que é ter um orçamento, assim já não vamos andar por aqui sem rumo, já sabemos para onde ir e como ir.
Já podemos fazer os nossos planos, programar as proximas férias, de preferência no estrangeiro (talvez na Madeira), pensar no carro novo (há por aí umas novas máquinas tão bonitas e baratas). E que tal fazer já a lista de prendas para o Natal (não podemos esquecer uma para o Governo que afinal tão bem nos trata).
Ah e não se esqueçam de umas saidinhas para jantar fora, de preferência em restaurantes mais "chiques", eles precisam de clientes e, afinal a factura não é assim tão alta ( o IVA até está a uma taxa razoável). E que tal umas saídas ao Teatro (onde houver) e ao cinema (têm saído filmes interessantes). Enfim, temos todas as condições para podermos levar uma vida desafogada, porque temos Orçamento. Olha se não tivessemos.
E andam estes senhores a votar contra (aquele senhor daquele partidozito que votou contra arrisca-se a daqui a uns tempos a ir para o Governo qual deputado do queijo limiano). Isto nao se faz, andaram aqueles "desgraçados" a trabalhar dia e noite para nos apresentarem um Orçamento decente e, estes mal agradecidos votam contra. Malvadez e falta de sentido patriótico é o que podemos pensar de gente assim. Não se faz.
Parabéns a todos os membros do Governo (o de cá e o de lá de fora) pois conseguiram dar a volta à situação e hoje já podemos respirar de alivio e ter a certeza de que o nosso futuro está assegurado.
Obrigado, sinceramente obrigado, pela grande obra realizada. Afinal, não esperávamos menos do que isto, dos senhores.

José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...