domingo, 28 de agosto de 2022


O SEU A SEU DONO
.

Nos dias em que me levanto cedo (para mim, cedo é, antes das sete horas da manhã), costumo folhear um jornal, aqui do burgo, a que tenho acesso, só para me inteirar do que se passou e, caso haja algo que me interesse, então "embrenho-me" no jornal, e leio.

Ora, hoje, não fugi à "regra" e lá dei a minha espreitadela e, ao passar nas páginas dedicadas ao desporto (diga-se, três ao futebol e uma, pequenina, às outras modalidades) acabei por dar com a tabela que se vê na foto (o risco branco fui eu que fiz).

Não fiquei surpreendido, por duas razões: primeira, porque felizmente me passou a fobia do futebol, por isso já pouco ligo; segunda, porque, à primeira vista, nada de anormal no que aos resultados diz respeito. Por isso, acabei de ver o jornal, fechá-lo e colocá-lo no canto, onde os "borlistas" como eu,  gostam de pegá-lo, para também eles, darem uma vista de olhos.

Quando, mais tarde, dei entrada na(s) minhas redes sociais (sim eu tenho mais do que uma, porque se há coisa que eu goste, é de socializar, mesmo à distância e com todo o tipo de gente, mesmo com alguns "tristes" que por aí andam, até ao dia, em que os encostem a um canto), fiquei surpreendido, ao ver os resultados da bola, e de verificar que, um deles, não coincida com a lista do jornal que eu tinha visto de manhã. Voltei a pegar no jornal para comprovar se era eu que tinha visto mal. Mas não, estava correto. Na verdade, as pessoas foram mal informadas, com certeza sem qualquer intenção clubística, mas foram. 

E isso é que é grave. Se não se consegue dar, corretamente, uma simples noticia de um resultado de um jogo de bola, como é que podemos confiar em outros escritos, alguns deles com responsabilidade acrescida, pelo conteúdo, importante, que se pretende transmitir?

Claro que não somos infalíveis, ninguém é, mas há que ter mais cuidado, e não deixar passar estes "erros insignificantes".

Por acaso não sou do clube que "foi dado" como vencedor. Agora, digo-vos: se fosse do Chaves, ficaria aborrecido. 

 

E DEPOIS O MACACO SOU EU





José Campos

@2022.08.28

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...