sábado, 9 de janeiro de 2021

 "ANTES DO FINAL DO MANDATO...NEGARÁS TRÊS VEZES, O TEU CHEFE"

INVASÃO DO CAPITÓLIO
Não é que eu tenha grande apreço pelos americanos, tirando a excelente produção musical daí vinda e o belíssimo país, que são as terras americanas, nada mais me entusiasma e, se há alguma coisa que detesto mesmo, é, a grande maioria das suas gentes. Prepotentes, arrogantes e vaidosos, arvorados em defensores do mundo e da democracia, geram, numa grande parte do mundo, uma antipatia, como nenhum outro povo, mesmo aqueles regimes impenetráveis, como a Coreia do Norte e outros, que não me apetece mencionar, conseguem. 

Por isso, têm sido, ao longo dos tempos, palco de grandes atentados, motivados e fomentados pelos ódios, que eles mesmos semeiam e espalham, aos sete ventos.

Não fosse a interferência nas nossas vidas, principalmente na economia, que se segue, sempre que há "tumultos" por lá, e não escreveria uma linha sequer. Nunca gostei de quem se "gaba" muito, e se pensa "superior" aos outros.

INVASÃO DO CAPITÓLIO
Mas, vem isto a propósito das vergonhosas imagens, que vimos esta semana,  vindas lá da capital federal, e que, num país, dito de "defensor da democracia", deixa muito a desejar. Mas mais grave, é que toda esta gente "atuou", instigada pelas palavras incendiárias, de um homem que, sendo tão democrático como se diz, deveria ter uma atitude, bem contrária à que teve. A perda do poder, cegou-o e, a falta de estatura intelectual e democrática, fez o resto. E assim chegamos, ao início do ano 2021(não estamos no século XV, note-se), a ver surgir situações que, pensávamos, estarem terminadas para sempre. 

Mas, a principal razão, que me levou a este desabafo, é a atitude de muitos "comentadores de redes sociais", americanos e não americanos que, foram desde a primeira hora, acérrimos defensores da eleição desse senhor e, desde esta semana, e depois dos vergonhosos acontecimentos, começaram a "destilar ódio" contra o instigador de todos estes tristes acontecimentos. Até me fazem lembrar um certo "político" português, candidato à presidência da republica, que milita no clube de Frei Tomás: "Olha ao que ele diz, não olhes ao que ele faz.".

Enfim, é o que temos. E aqueles, que desde o início, sempre o seguiram, estão agora a fingir não o conhecer.

E DEPOIS O MACACO SOU EU!






José Campos

@2021.01.09

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...