terça-feira, 20 de março de 2018

"POSTAIS DA CIDADE" AO SENHOR PRESIDENTE DA
CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA
DR. RICARDO RIO
Hoje, meio/meio, ou seja, boas e más noticias, ou melhor, uma farpa e uma "escovadela". E vou começar por esta última.
AS NOVAS "TECNOLOGIAS" APLICADAS
NO LARGO DA SENHORA-A-BRANCA
AS NOVAS "TECNOLOGIAS" APLICADAS
NO LARGO DA SENHORA-A-BRANCA
Finalmente, a grande laje que se estende em frente ao chamado Palácio da Senhora-a-Branca, estava limpinha de popós, que até à bem pouco, ocupavam aquele espaço, como de um parque de estacionamento se tratasse. E quem é o culpado? Não, não é a Policia (a municipal ou a PSP) que andou por lá a despachar multas, mas sim a colocação de pinos que impedem a passagem dos carrinhos. Boa solução, para os espertalhões, que utilizavam aquele ermo espaço, para parar (sem pagar). Vamos ver, ou melhor, contar, os dias que aquilo dura, sem serem partidos. Se chegarem ao verão já é recorde batido (qual jogador da bola que só bate recordes). E mais, era bom que esta nova "tecnologia" fosse aplicada, noutros recantos desta linda urbe, nomeadamente, em frente à chamada Casa dos Coimbras, onde os Jaguares e Porsches, têm lugar reservado em cima do passeio. Também serve para colocar no Monte Picoto, de forma a impedir a circulação de automóveis. onde à partida, é proibido (ainda hoje fui ao Picoto de bicicleta e voltei a cruzar-me com um carro a circular onde não devia).
Posto isto, vamos lá, à parte mais "dolorosa": a farpa prometida.
E, penso que o termo está bem aplicado, pois eu, que pretendo manter-me sempre dentro de um nível elevado de educação, não faço, no entanto, intenções de poupar nas palavras, para exprimir o meu desagrado, por muito do que vejo por essa cidade fora.  
Eu sei que o senhor presidente não tem que ver tudo. Embora ande a pé pela cidade (tenho tido o gosto de o encontrar algumas vezes), não pode ir a todos os lados, nem sequer de ver tudo e, até, se calhar, nem é da sua responsabilidade, como presidente.
Agora que, como Presidente da Câmara Municipal de Braga, deve pelo menos mandar alguém, por essa cidade fora e, se não "encalharem" num qualquer café de esquina, darem conta do que por aí há que fazer.
O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA A VIA, NESTE LOCAL,
QUE, INFELIZMENTE, NÃO É O ÚNICO.
É vergonhoso, para além de ser perigoso, o estado em que algumas vias de comunicação da cidade se encontram. Buracos não faltam, estradas por sinalizar, são mais que muitas. Mas hoje quero apenas mostrar o estado em que está o piso da Rua Dom João II, no cruzamento com a Rua Ambrósio dos Santos, ali para os lados de Lamaçães. É assim mesmo que está, hoje dia 20 de março, quando tirei esta foto. Pelo que me disse um transeunte, morador para aqueles lados, "isto já está assim há meses". Pois, e pelos vistos, vai continuar, até que um carro "pegue" num paralelo e o "atire" à testa de alguém que vá a passar E depois aí vão todos a correr, reparar o "buraquinho".
É incrível a falta de bom senso de quem, após abrir o buraco, deixá-lo assim, numa via extremamente movimentada.
Dizia-me o mesmo transeunte, que atrás referi "é só noites brancas e festas e o resto fica por fazer". E o mais grave, senhor Presidente, é que uma grande maioria dos bracarenses começa a afinar por aquele diapasão. O tempo vai passando e, pouco ou nada se vê, de obra feita. Começa a ser desconsolador, assistir a este estado de coisas. As pessoas estavam à espera de mais e, sobretudo, melhor.




E DEPOIS O MACACO SOU EU!











 


JoséCampos
@2018




PS: passei pelo lugar, ontem dia 09.04.2018, e já tinham tapado o buraquinho.


ANTES DESTE POST
DEPOIS DESTE POST
Sempre está melhor, mas é uma solução que não dignifica nada o lema "É Bom Viver em Braga". Parece que estamos em países de outros continentes e bem mais pobres.


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...