segunda-feira, 30 de abril de 2012

ENTRE O VERMELHO E O AZUL

Nos ultimos anos, com as boas prestações que o Sporting Clube de Braga tem vindo a fazer a nivel nacional e internacional no futebol (porque noutras modalidades exp: atletismo já nos habituou a boas prestações), tem-se vindo a observar um fenómeno estranho de alguma "guerrilha" aos adeptos do Benfica, pelos vistos ancestrais inimigos do Braga. Ora, numa terra, em que sempre houve muitos benfiquistas (o que sucede em muitas terras deste país e não só) , não era de estranhar que tal acontecesse, uma vez que, por jogarem no mesmo campeonato, desde logo são rivais, não inimigos. Mas se é por não conseguirem ganhar o campeonato, não se justifica esta acicatez aos vermelhos de Lisboa, pois quem tem ganho mais campeonatos nos últimos anos até é o Porto. Logo, esse sim, é, à partida para cada campeonato, o potencial "inimigo" pois, como sabemos, nos ultimos 20/25 anos tem ganho a maior parte dos mesmos.
Mas afinal qual a razão desta animozidade? Não sei, nem consigo perceber. O que sei é que, muitos dos que agora aclamam ferverosamente o Braga (e acho muito bem) não conseguiram ainda cortar o cordão umbilical que os liga ao Benfica e, por conseguinte, sentem-se baralhados, sem saberem muitas vezes para que lado cair. Não têm coragem de assuimir a sua paixão primeira ou segunda. E como lá diz o ditado "não há amor como o primeiro". E como tal, a dúvida paira-lhes no íntimo, sem conseguirem assumir o verdadeiro amor. Decidam-se de uma vez por todas.
E quanto ao Porto? Não há portistas disfarçados de bracarenses? Penso que sim, e se calhar até muitos mais do que pensamos ou imaginamos. A medir pelo que vi ontem, aqui no burgo, nas manifestações pela conquista de mais um titulo pelo Porto, não tenho dúvida em o afirmar.
Eu, apesar de bracarense de adopção e, sem querer livrar-me de qualquer comentário, posso assegurar-vos que estou fora desta luta pois o meu clube de coração é o ACADÉMICO DE VISEU, clube representativo da minha terra natal.
Vamos lá entender isto!

José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...