segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

"ANDO SEMPRE INRRITADO" 

Pois, deve andar. O trabalho é muito cansativo e, ao fim do mês, leva para casa uma côdea, que mal chega para dar de comer à família.


Era tão bom, quando estava lá para os "Brasis". Tínhamos de o ver e ouvir (santo sacrifício), mas era mais amiúde e, havia, só um canal de televisão, que lhe dava muito tempo de antena. Era fácil mudar de canal. Nos tempos que correm, são todos, a escancarar as portas. A guerra pelas audiências, assim o obriga. Por isso, a cada instante que ligamos a "pequena caixa que mudou o mundo", lá temos que levar com ele. 

Mas o que mais me "inrrita" (também tenho direito à "inrritação"), é quando, este suposto intelectual da "bola", se mete por caminhos que não sabe trilhar. Citar Camões, é uma ousadia, que a poucos é permitida. Sê-lo-ia, se quem o faz, tenha o conhecimento necessário, sobre a obra e o autor, que lhe permita ser claro e conciso, naquilo que se diz. 

E isto para dizer o quê? Não admira que este senhor, esteja, constantemente, envolto em "confusões", quer com colegas de trabalho, jogadores e até jornalistas. Quando se quer ser mais "papista que o Papa", é isto que acontece. Ele não sabe expressar-se, fala mal e, o mais ridículo de tudo, é que ele pensa que é, o maior comunicador do mundo, com teorias avançadas em relação ao jogo da bola, o senhor da tática, o invencível e acima de tudo, com uma peneirice sem igual.

E, dos muitos amigos que tem, que vão, com ar de comprometidos, para as televisões, defendê-lo, nas trapalhadas em que ele se mete, não há um único que lhe diga: "É pá, vê lá o que vais dizer, não te alongues e, sobretudo, não entres em divagações e teorias filosóficas".

Enquanto assim for, só temos uma alternativa: ou esperamos que melhore o discurso (o que talvez nunca vá acontecer), ou mudamos de canal (o que eu já faço). 

E assim vai o mundo...

E DEPOIS O MACACO SOU EU!







José Campos

@2020.12.14


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...