sexta-feira, 15 de junho de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER-15 de Junho de 2012

Nem sempre temos tema para escrever ou muitas vezes, como é o caso de hoje, parece que estamos emperrados e não nos sai nada. Mas sempre se há-de arranjar algo de que se falar.
Como se devem ter apercebido, estão a decorrer grandes obras de melhoramento na Basilica do Sameiro em Braga. Local de grande devoção (é o Santuário mariano mais visitado a seguir a Fátima) e ponto de referência para Braga, a Basilica do Sameiro (a necessitar de grandes obras, principalmente no telhado, cupula e zimbório) está já há alguns meses de andaimes "armados" estando as obras a decorrer a bom ritmo. Eram necessárias e inadiáveis (o estado de degradação do telhado era enorme) pelo que os responsaveis da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro não hesitaram (para evitar uma ainda maior degradação) em lançar concursos e iniciar as obras tão necessárias. Já estão a decorrer.
Agora há que honrar os compromissos assumidos, ou seja, há que pagar a quem fez as obras, pelo que aqueles responsaveis têm deitado mão de alguns "expedientes" no sentido de angariar fundos que possam suportar as despesas com as obras.
No proximo dia 29 de Junho vai realizar-se no Sameiro uma Sardinhada na qual se espera que estejam presentes centenas de devotos e amigos do Sameiro que assim ajudarão a juntar mais alguns fundos para aquela campanha que se chamou Campanha de Angariação de Fundos para as Obras do Telhado da Basilica.
Também neste sentido, no dia 26 de Julho, na Sé Catedral de Braga, pelas 21,30 horas, os Spirit Alive, um grupo canadiano que interpreta musia sacra irá dar um concerto, graciosamente, cuja a receita reverterá a favor das já referidas obras da Basilica do Sameiro (veja o video promocional em  http://youtu.be/okE8eXNPW2Q ) Conta-se com a presença de algumas centenas de amigos que assim poderão ajudar a juntar mais alguns fundos para tão nobre causa.
Assim se espera.

José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...