quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CUIDADO...ESTAMOS A VOLTAR A 24 DE ABRIL
 
Foi com a maior preocupação que ouvi, hoje mesmo, que no Hospital de Braga há alguém (é capaz de ser um lambe botas que eu conheço), mandatado pela administração, para pesquisar nas redes sociais, em particular no Facebook, os comentários que os funcionários lá vão colocando e que eventualmente possam referir-se ao mesmo estabelecimento, havendo já a registar um inquérito a uma pessoa por comentários colocados na rede social acima referida.
Ora bem, isto é inadmissível e toma formas de censura qual ditadura salazarista há muito derrubada com esforço, suor e cárcere para muitos dos que lutaram pelos direitos que conseguimos com a revolução de Abril.
Senhor Presidente da Republica, assuma as suas obrigações e averigue se isto é mesmo verdade e mande punir quem assim mandou actuar. Não estamos em 24 de Abril, estamos num país livre e democrático, que eu saiba, ainda, pelo que esta actuação é inadmissivel.
E pergunto ao senhor Ministro da Saúde se é assim que se vai cortar nas despesas? Então não há dinheiro para pagar aos funcionários mas há funcionários que são pagos para estarem a espiolhar o que se escreve nas redes sociais.  Parece uma piada, mas de muito mau gosto.
Não há duvidas nenhumas que estamos a caminhar no sentido inverso da evolução e desenvolvimento da democracia. Aflige-me que o poder esteja entregue a pessoas que para além de não saberem governar (como já o provaram) estão agora interessadas em retirar as liberdades outrora conseguidas.
E termino este meu acto de indignação com algo que acho de inaceitável: a falta de medicamentos para tratar doentes com doenças crónicas, em particular os doentes com Paramiloidose. Senhor Ministro da Saúde, dê lá as suas ordens para cortarem nos senhores que estão a olhar para o Facebook e, com os dinheiros que lhes paga, compre medicamentos e dê-os a estes doentes que precisam deles, tanto ou mais, do que ar que respiram.
É uma vergonha o que se está a passar neste país.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU 
 
 
José Campos
 
 


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...