terça-feira, 31 de julho de 2018

"POSTAIS DA CIDADE"
AO SENHOR PRESIDENTE DA
CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA
DR. RICARDO RIO
Como é do conhecimento geral, este ano, Braga é uma das várias Cidades Europeias do Desporto, que tem trazido até à nossa cidade, muitos eventos desportivos, em modalidades várias. De louvar a iniciativa.
Por estes dias, começando hoje e terminando no Sábado, vão realizar-se os Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário.
A primeira prova, o contra relógio individual, masculino e feminino, realizou-se hoje, no percurso, já utilizado para os nacionais, salvo erro, de à dois anos, ou seja utilizando a chamada variante do Fojo, sendo que o inicio estava junto ao edifício da Ideia Atlântico, iam até à última rotunda antes de se entrar na estrada da Póvoa de Lanhoso, infletiam sentido, vindo até ao final do túnel junto a Instituto de Nanotecnologia, voltando para o inicio.
Quanto ao traçado, não me vou pronunciar, mas penso que é bom para este tipo de prova, essencialmente de velocidade.
Agora, o que me deixou de veras a pensar foi, porque é que se realizam estes eventos e para quem? Percorri todo percurso na minha bike e, se estivessem cem pessoas a assistir à prova, seria muito (tiro os elementos de segurança, atletas e apoiantes das equipas dos vários países presentes). Realmente acabo por não conseguir perceber para quem é dirigido este conjunto de eventos, inseridos no Braga, Cidade Europeia do Desporto.
Assim, parece-me, que é melhor não atrapalhar ninguém com fecho de estradas e desvios vários, causadores de engarrafamentos de trânsito e desconforto para quem se dirige para aquelas bandas.
Nem consigo perceber o que é que os bracarenses querem. Se não se faz, aqui d'el rei porque não temos iniciativas nenhumas, se se faz, acontece como hoje: um autêntico deserto de público.
Só consigo perceber por uma única razão: não havia barraquinhas de venda de cerveja. E como estava, já, algum calor, isso tenha arredado o público.
Enfim...
E DEPOIS O MACACO SOU EU!







José Campos
@2018


ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...