sábado, 5 de dezembro de 2020

 OU SE FAZ, A SÉRIO, OU É MELHOR NÃO FAZER!

Por estes dias, desloquei-me a uma superfície comercial de venda de artigos desportivos e, pela primeira vez, fui confrontado, com um termómetro, para me medirem a temperatura, antes de entrar no espaço.

Lá pus a testa a jeito e, já ia a avançar, quando o funcionário me pediu para medir novamente. Lá mediu e não satisfeito, fez uma terceira medição. Aí fiquei com a pulga na orelha e disse-lhe: "Já agora, diga-me qual é o resultado?" ao que ele anuiu mostrando-me o ecrã do aparelho. Estava escrito 33,8. "É pá, não pode ser", foi logo a minha primeira reação, a tão disparatado valor. Ao que ele me informou "Sabe, estes aparelhos não medem bem, ainda estão a ser testados". 

Bem, aqui, já afinei. Claro que ele não tem culpa que lhe digam para fazer este trabalho. Não tem culpa que a máquina "não saiba ler" ou que "lê mal". Agora, nós é que não temos culpa nenhuma, e nos façam passar por esta brincadeira. Gosto de brincar, mas não alinho em todas. E quando, supostamente, deveriam ser sérias, então pior.

Esperemos que as vacinas, que já estão a caminho, não sejam como este termómetro. Que já estejam bem testadas e que façam bem, são os nossos desejos. Não queremos ser enganados, mais uma vez.

E DEPOIS O MACACO SOU EU!






José Campos

@2020.12.05

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...