sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CRÓNICAS DE BEM DIZER-15 de Fevereiro de 2013
 
1-INSTANTANEOS DE RUA
 
Bem, estamos numa época de crise, mas apenas económica e financeira, pois de ideias não é concerteza, a aquilatar pelas fotos que reproduzo e captadas estes dias em Braga.
Às couves que estão à venda e que tão bem nos sabem no prato, e que pelos vistos ainda vai havendo uns troquitos para as comprar, nada mais prático do que juntar ao "carrinho de compras" os "ditos cujos" que na imagem se vêm (passe a publicidade) pois, se ainda vamos podendo comprar as couvitas, já os meninos são mais dificeis de sustentar. Por isso nada melhor do que aproveitar a sugestão desta "superficie comercial" de rua e ir para casa seguro antes que seja tarde. Couves sim, o resto fica para depois, para quando houver mais dinheiro para os sustentar condignamente - se é que algum dia vai haver dinheiro neste país.
 
2-QUANTO MAIS MENTES MAIS ACREDITO EM TI
Nada mais sugestivo do que aquilo que "aconteceu" hoje na Assembleia da Républica, onde Passos Coelho foi interrompido (é pena que não seja para sempre) por um grupo de cidadãos a entoarem o "Grândola Vila Morena".
Pois é meus amigos, já está na altura de ser mesmo o Povo Quem Mais Ordena pois a continuarmos a ser "ordenados" por esta gente, não vamos a lado nenhum, ou melhor, vamos, mas é para o desastre total e final.
Afinal o déficit era para ser tal e foi maior, afinal a economia era previsto decrescer 3,0% e decresceu um pouco mais, 3,2% mas foi só um bocadinho. Afinal as receitas com impostos era para serem de muitos milhões mas ficaram abaixo do previsto.
Afinal em que ficamos? Acertam ou não acertam ao menos uma vez? Ou será que não têm jeito para previsões. Já que não têm jeito para governar ao menos podiam ter para prever, mas nem isso. E depois lá vêm os "paus mandados" de secretários e mais secretários justificar o injustificável, com conversa fiada para "português" enganar e, pasme-se, até vão conseguindo, pois o povo continua, aparentemente, calmo e sereno como se nada estivesse a acontecer.
No dia em que o país estiver mesmo em bancarrota (pelos vistos não faltará muito) aí sim, vai tudo acordar e dizer "Bem nos avisaram".
Como diz a canção já é altura de ser "O Povo quem mais ordena".
 
 
 
 
 
E DEPOIS O MACACO SOU EU
 
José Campos
  

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...