domingo, 12 de dezembro de 2021

AO SENHOR PRESIDENTE DACÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA

DR. RICARDO RIO 

Os Louros a Quem os Merece

Nem sempre, a Língua está Afiada, e, nem sempre, a "picadela" é dolorosa. Também sabemos reconhecer, quando devemos aplaudir, em vez de protestar. Posto isto, vamos ao que interessa, tal como dizia o outro "deixemos os entretanto e, vamos aos finalmente".

Quem se desloca, principalmente a pé ou de bicicleta (dá para apreciar melhor), pela Av. D. João II, não pode deixar de ficar contente e, diria mesmo, admirado, com o trabalho que ali foi feito, para implementação da ciclovia e percurso pedonal (aqui sim, como mandam as regras, devidamente separados).Ficou muito bonita, toda a avenida, mas acima de tudo, com níveis de segurança aceitáveis, para uma ciclovia urbana. Pese embora, as três rotundas, que têm de ser ultrapassadas e onde os automobilistas, ainda não familiarizados com estas "coisas novas" ou por mera casmurrice, não facilitam, em nada, quem por ali vai passando de bicicleta, diríamos, no computo geral, que a obra está aprovada e, ficou bonita. Quem nos dera, que outras avenidas da nossa cidade, assim fossem intervencionadas. 

Apesar de tudo ter começado menos bem (o corte, no meu entender, excessivo, de árvores -na Av. Lusíadas- continuo a ter a mesma opinião), o resultado final, não faz esquecer esse "desastre", mas atenua, de certa forma.     

E, já agora, uma vez que já foi anunciado publicamente, pedíamos ao senhor presidente que, a prometida extensão da Ecovia do Este, até ao Mercado Abastecedor em Celeirós, não ficasse, como os processos nos tribunais portugueses, ou seja, eternamente parada. Ainda gostaria de lá dar umas pedaladas com os meus netinhos. 

Falo por mim, mas penso que, uma grande parte dos bracarenses, dão nota positiva a esta obra. Quando as coisas são feitas "com pés e cabeça" têm tudo para dar certo.

Obrigado

 

E DEPOIS O MACACO SOUEU!



 



José Campos

@2021.12.12

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...