sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER-09 de Novembro de 2012
 
Afinal em quem temos de acreditar?
CRIANÇAS PORTUGUESAS COM FOME NAS ESCOLAS
No FMI que vem dizer claramente que "austeridade e sustentabilidade não são compativeis", no "anda pra tráz e anda prá frente e não sabe para onde vai" CDS-PP que agora vem dizer novamente "que temos de ter em atenção o que diz o FMI", no CES-Conselho Económico e Social que diz o que diz, escreve o que escreve no relatório e pelos vistos ninguém (do arco da governação) leva a sério, na Dra. Teodora que alerta, no fundo para as mesmas questões e, tantos outros, mesmo ligados aos partidos do poder, que estão a alertar para o "grande desastre que será" continuarmos com estas politicas?!
Afinal em quem temos de acreditar?
Já vimos que no Governo não. São por demais evidentes os desnortes que têm vindo à luz do dia por parte deste governo que, ora diz uma coisa para no mesmo dia desdizer, ora toma umas medidas para imediatamente as retirar e tentar outros subterfúgios para alcançar aquilo que afinal querem, que é empobrecer até mais não os portugueses.
E o senhor Presidente da Républica afinal de que está à espera para actuar de acordo com os poderes que lhe são conferidos? Não há que ter medo em tomar medidas, mesmo que passem pela demissão deste malfadado governo. Afinal não ficaremos pior do que estamos, pois já não é possivel ir mais abaixo.
Temo, que estejamos na ante camara de um processo de explosão social que nos pode levar a lugar incerto. E a continuarmos assim, sacrificando sempre os mesmos, pedindo-lhes que "corram" quando já nem andar conseguem, é inevitável, que o desagrado geral chegará, mais tarde ou mais cedo e, quando chegar, terá concerteza laivos de rebelião, pois o cansaço e a falta de esperança porque estamos a passar assim o vão ditar.
Amanhã vamos ter os militares na rua, para já em manifestação pacifica, mas é um sinal claro de que, face aos descontentamento geral, eles, os militares que nos devolveram a democracia em Abril, também serão agora capazes de defender a Constituíção que com Abril nos trouxeram e que está a ser posta em causa (foi já mesmo posta em causa).
Aflige-me esta insensibilidade dos governantes que, face ao que se está a passar, com todo o tipo de classes a manifestarem-se contra toda esta panoplia de medidas, não param para pensar um pouco e concluir que afinal "devem ter razão pois são todos a protestar, não é só um ou dois isoladamente".
E como o povo português é (ou era) um povo brando, "o melhor povo do mundo" como alguém (recuso-me a escrever o nome desse senhor), ironicamente disse, convidava daqui o senhor Primeiro-Ministro e o "seu ajudante" a irem até à baixa lisboeta, passear, ver montras, andar por entre o povo, ouvi-los. Mas vão sem policia, sem seguranças que, tenho a certeza de que "o melhor povo do mundo" não vos fará mal. Gostava de ver essa coragem de andar no meio daqueles que passam fome e privações.
Enfim, é o país que temos.
José Campos
 

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...