sexta-feira, 25 de maio de 2012

CRÓNICAS DE BEM DIZER - 24 de Maio de 2012

OLÁ MEUS AMIGOS

1-Pelos vistos, em alguns sectores da Camara Municipal de Braga, só se trabalha a pedido. Senão vejamos.
Na passada semana, aqui neste mesmo espaço, escrevi sobre as "belas rotundas" de Braga (nem todas estão maltratadas e deixadas ao desleixo, felizmente) e, principalmente aquela que os visitantes encontram ao chegar a Braga vindos de Barcelos (quer via auto-estrada quer via estrada nacional) que apresentava e, digo bem, apresentava, um denso matagal (ou melhor "erval" pois de erva se tratava) que quase impedia (ou impedia mesmo) a vista para o outro lado da dita rotunda (aliás rotundas pois são duas).
Pois bem e, passe a imodéstia, alguém mais atento deve ter lido a "minha crónica"e lá emanou as respectivas ordens para que o "erval" fosse abatido, dando às mesmas uma imagem mais digna (embora continuem feias) e evitando o apetite das "vaquinhas" que estavam prontas a devorar a verdegante (mais amarela do que verde) erva que por lá grassava abundantemente.
Pelo vistos temos de escrever mais vezes sobre as anomalias (e são muitas) da nossa cidade para ver se os senhores que mandam nestas coisas se decidem a trata-las condignamente e sobretudo rapidamente.
Lamentavel é que só a "pedido" as coisas vão sendo feitas, sabendo nós que por lá (pelas empresas municipais) há muita gente ociosa (paga por nós) e que pode muito bem tratar destas coisas (afinal curriqueiras).
Parabéns pelo excelente trabalho.


2-Por "muito menos" (embora a tragédia tenha sido grande e ainda hoje está focada na nossa memória), Jorge Coelho, à altura dos acontecimentos do colapso da ponte de Entre-os-Rios, ministro da tutela, demitiu-se, numa atitude de quem sabe estar e sabe agir no momento certo.
Pelos vistos este exemplo de dignidade não é seguido principalmente pelo "nosso"  ministro Miguel Relvas que perante acusações tão graves como as que lhe têm sido imputadas nos ultimos tempos ainda não teve a dignidade de se demitir e mais, os outros é que são mentirosos, ele sim, é o detentor de toda a verdade e é o único que fala verdade.
Senhor ministro, mesmo tendo o senhor razão (por hipotese) deveria, enquanto tudo não estiver devidamente esclarecido, colocar o seu lugar à disposição do senhor Primeiro Ministro, numa  atitude que só lhe ficaria bem e até o dignificava. Assim somos levados a crer que pensará, enquanto aí estiver não há  ninguém que lhe chegue. E se calhar até pensa bem, pois neste país muitos passam impunes por estarem em lugares de "topo".  
A ver vamos se se chega a alguma conclusão.

3-Não lamento nem me admiro que pessoas de mediana (mais para baixo do que para cima) qualidade se ataquem verbalmente, se insultem e se tratem mal. Aliás já estamos habituados. O que lamento é que esses senhores tenham acesso e cobertura privilegiada da nossa televisão publica para nos entrarem pela casa dentro com estas cenas de ataques verbais da maior baixaria possivel.
Esses senhores do futebol (que neste país parecem impunes a tudo e todos) deveriam de uma vez por todas ser banidos destes meios, pois o exemplo que dão não serve a ninguém. 








José Campos






ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...