sexta-feira, 20 de julho de 2012


CRÓNICAS DE BEM DIZER-20 de Julho de 2012

1-Inicio esta minha rubrica de hoje (e deixo já o aviso de que vou utilizar linguagem menos própria) mas estes senhores que nos (des)governam bem o merecem.
O senhor Relvas ao continuar no Governo está a dizer a todos aqueles que o têm contestado (com razão) vão á merda que eu não quero saber o que dizem e à pala da função que desempenha lá se vai mantendo, com uma sem vergonha a todos o titulos notável (aliás como sempre fez). Tenha vergonha e, se até agora ainda podiamos "aceitar" a sua situação académica, já não podemos aceitar as aldrabices em que tem estado metido desde que anda lá pelos circulos do poder.
Tenha um pouco de bom senso (se é que sabe o que isto é), faça a mala e vá lá para Tomar para umas das muitas residências que por lá tem. É um favor que a todos nós faz, mesmo aos muitos da sua linha politica que já se sentem incomodados com a sua sem vergonha e mesmo com a sua presença.

2-Esta semana, com a entrevista de D. Januário á TVI parece que houve um terramoto entre aqueles que (se calhar sentiram-se atingidos) estão na esfera do poder. E ainda por cima vêm para as televisões (às quais têm acesso fácil) lamentar que o senhor D. Januário "tenha ido longe demais nas declarações que fez".
Pois olhem que eu não sou da mesma opinião e penso que ele só se esqueceu de dizer que não são só estes deste governo que são corruptos e incompetentes, são estes e os anteriores atè aos governos mais remotos após o 25 de Abril. Temos vivido constantemente num roubo desenfreado e depois admiram-se que alguém tenha a coragem (finalmente) de chamar os bois pelos cornos. Pois é isso incomoda, para quem estava habituado a que o zé povinho fosse lixado e ficasse calado. Mas penso que, após esta entrevista nada mais será como dantes. E nós portugueses do povo temos a obrigação de apoiar a voz deste homem que teve a coragem de afrontar aqueles que estão no poder. E mais, ele sabe o que diz, pois sabe e lida diáriamente com situações de autentica desgraça de pessoas e familias que vivem na pobreza.  Temos de ter a coragem de assumir que em Portugal há familias a viverem na pobreza e que recorrem, como quase sempre aconteceu, aos serviços da Igreja Católica que, com maior ou menor dificuldade, lá tem resolvido as situações mais prementes. Não fosse o grande esforço que a Igreja faz na ajuda dos mais necessitados e teríamos aí uma situação social ainda mais degradada.
Custou-me ver na televisão um senhor, que até já foi nosso primeiro ministro (felizmente por poucos meses) muito incomodado com as declarações de D. Januário. Pois, compreendo, não estavam habituados a que as pessoas digam frontalmente e sem receios aquilo que, a grande maioria dos nossos governantes são; incompetentes e fácilmente corruptiveis.
Onde está esse senhor Dias Loureiro (que mentiu pois afinal até conhece e bem o tal árabe das armas) e outros que com a rabo a apertar fugiram do país. Se não têm nada a temer venham até cá e apresentem-se voluntáriamente à justiça e defendam-se ou será que para os senhores desta laia os nossos juízes são também corrutptiveis?
Precisamos de mais homens como D. Januário que diga o que sente e aquilo que na realidade se passa no nosso país. doa a quem doer.

3-Os TUB de Braga (Transportes Urbanos de Braga) estão sob investigação e, pelo que se sabe, andou muito boa gente a roubar (sim é a palavra certa). Não é novidade pois isto é já uma tradição do nosso país. E sob a capa de alguém que sempre os protejeu (vamos lá saber porquê) por lá andou, saltitando de um lado para o outro, mas sempre na esfera da Camara Municipal de Braga. Sinceramente, não há vergonha.
E depois no fim quem paga as contas é sempre o Zé Povo.
Pobre Portugal e Povo Português que tem desta gente a (des)governar-te.
Assim vai o burgo.

José Campos


MUDA O DIA...NÃO MUDA O TEMA

É uma vergonha que haja pessoas que não tenham vergonha. Ou pelo menos que tenham um pouquinho...já chegava.
Enfim.





































Caso não consiga ler (o mais provavel) e esteja interessado em aprender como se chega a Ministro, aconselho a impressão destes artigos. Vai ver que é num instante que fica habilitado a usar estas artimanhas, para além de ainda se poder rir um pouco com os "expedientes" deste senhor.

José Campos

ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...