domingo, 19 de novembro de 2017

COMO A FALTA DE ÁGUA NOS AFETA O...CARÁTER!

Nunca pensei que, viesse a acontecer, comigo, aquilo de que vos dou nota, neste pequeno texto.

Aquela a que eu chamo "rotunda da Montalegrense"
Hoje de manhã lá fui dar, a minha, já habitual, voltinha de bicicleta, utilizando a Ecovia do Rio Este (sempre congestionada ao Domingo) e rumando a terras de S.Pedro d'Este (mais desafogada de ciclistas). Nada a apontar, apenas que, e apesar de fazer o percurso pelo passeio (aqui é largo e tem pouca utilização pedonal), uns rails que nos separassem dos popós que circulam a grande velocidade, eram bem vindos, dando-nos mais segurança. Aliás há uma enorme pedra junto à rotunda "da Montalegrense" que atesta bem, os despistes que por ali há, tal é a quantidade de "restos" de automóveis que por ali estão "depositados". Não tenho conhecimento de alguém que tenha sido "apanhado" no passeio nestes despistes (segundo me dizia um morador, são frequentes), mas qualquer dia, tal pode acontecer e depois lá vão a correr colocar os rails, lamentando os estragos materiais e, eventualmente outros. Esperemos que não.
O recipiente em causa
Mas vamos ao que me levou a "desabafar" com este escrito. No regresso a casa e, como já não tinha água no recipiente da bicicleta, dirigi-me a um bar que existe na Senhora-a-Branca, muito próximo da igreja. Pedi, educadamente, ao senhor que estava atrás do balcão se "me podia encher a garrafa de água". Com modos muito mal educados disse-me "que não estava ali para dar água, mas sim para vender", acabando por me encher o recipiente mas sempre a resmungar. Perguntei-lhe "quando custa a água?" ao que ele retorquiu com um ininteligível "não é nada"
Acreditem, se não fosse por, com a minha atitude, descer ao nível dele, ter-lhe-ia atirado com a água "aquelas fuças" para as lavar, da sem vergonhice de uma criatura destas. Enfim, respirei fundo, agradeci e de imediato me afastei daquele "palco" de má criação.
Ainda assim, há gente, que acorda, sempre, de mal com a vida. 

 












E DEPOIS O MACACO SOU EU!




JOSÉ CAMPOS



ASSIM, NÃO. .. A continuar assim, muita gente vai deixar de ir ver o rali ao vivo e, eu sou, desde já, um deles. Não se pense que, ao lerem ...