CONTINUA O CAOS...E FISCALIZAÇÃO, NADA!
Enquanto não houver consciencialização das pessoas e, de uma vez por todas, começarmos a cumprir as leis do país, nunca vamos sair da cepa torta.
E, porque há gente que pensa que o mundo é só delas, ainda vem piorar as coisas. Faz-se o que se quer e, vai-se assobiando para o lado.E, porque a fiscalização é pouca, para não dizer, nenhuma, as coisas vão-se eternizando e, o que deveria ser o comportamento correto, não é tido em conta e, passa-se a entender e estabelecer que, inconscientemente, o incorreto é que vinga.
Como todos sabem, no troço final da Rua Araújo Carandá, quando esta via cruza com a Av. da Liberdade, é, já há muito tempo, proibido estacionar do lado direito da rua, junto ao Hotel Ibis. Está lá, há muitos anos, uma placa de trânsito (penso que ainda é válida) que determina essa proibição.
Ora, sendo aquele espaço, não de estacionamento, mas sim uma faixa de rodagem, a mesma está constantemente impraticável, uma vez que há por ali, sempre, de manhã à noite, carros estacionados. E quando os camiões que abastecem os estabelecimentos que por ali há (talho, pizaria, hotel, etc...) se lembram de estacionar na outra faixa, vai daí, nem para cá nem para lá, ninguém circula.
Há por ali constantes conflitos que só não têm sido mais graves, por mero acaso. Eu próprio, já lá fui insultado por um condutor, que se achava no direito de não deixar passar ninguém.
Circulam por ali muitos carros, muitas pessoas, de todas as profissões e artes, exceto polícia. Raramente são vistos por ali, o que faz com que, quem prevarica, está como se diz em gíria "nas tintas" pois sabem que muito dificilmente serão multados.
E, fico-me por aqui. Enquanto morador da zona e utilizador assíduo daquela via, peço a quem de direito, dê ordens para que a fiscalização seja mais assídua e contundente, para vermos se, "à lei da bala" se resolve o problema, já que, a lei e quem a deve fazer cumprir, o não conseguem.
A ver vamos...
E DEPOIS O MACACO SOU EU! |
José Campos
@2024.10.07